domingo, 2 de outubro de 2011

Nacoa inicia atividades no Brasil - Filhos de dependentes de álcool e drogas


A Nacoa (National Association for Children of Alcoholics) inicia suas atividades no Brasil, atuando de forma independente como afiliada da Nacoa USA.

As pessoas mais afetadas pelo álcool e drogas nem mesmo são usuários. São os filhos de dependentes.

A Associação Nacional para Filhos de Alcoólicos e Dependentes, Nacoa Brasil, acredita que nenhuma dessas crianças vulneráveis deva crescer isolada e sem apoio.

Para atingirmos nosso objetivo de eliminar o impacto negativo do álcool e drogas entre crianças e jovens publicamos materiais específicos para profissionais que lidam diretamente com nosso público alvo como professores, médicos e líderes religiosos, além de oferecer informações para pais e familiares sobre o que pode ser feito para aumentar os fatores de proteção entre aqueles que convivem com um dependente. Também oferecemos material educativo direcionado para crianças que convivem com um dependente.

Com base nas informações do I Levantamento Nacional sobre os padrões de consumo de álcool na população brasileira produzido pela UNIAD, SENAD E UNIFESP podemos afirmar que existem milhões de crianças convivendo com um adulto que abusa ou é dependente de álcool (sem levar em conta os dependentes de outras drogas). Crianças e jovens que muitas vezes não contam com suporte para lidar com uma situação de extremo estresse que pode ter consequências físicas, mentais, emocionais e sociais, além de maiores possibilidades de virem a se tornar dependentes.

Esse público é invísivel nas políticas públicas em relação a problemática da dependência e também muitas vezes fica invisível na dinâmica familiar da dependência.

Buscamos profissionais da área de saúde em geral que trabalhem na área de dependência para fazer parte de nosso conselho científico.

Buscamos profissionais da área de saúde em geral que trabalhem na área de dependência para fazer parte de nosso conselho científico. Caso tenha interesse, favor enviar um e-mail para nacoa.brazil@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou nacoa@nacoa.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Caso deseje colaborar de alguma forma com recursos ou como voluntário entre em contato pelos mesmos endereços.



Nacoa USA http://www.nacoa.org



Nacoa Brasil http://www.nacoa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário