sábado, 16 de maio de 2015

Hoje é o primeiro dia da minha nova vida!

"Hoje é o primeiro dia da minha nova vida vida!" Esta é a resposta à pergunta feita em todas as reuniões de Amor-Exigente: “Que dia é hoje?”. Durante o tempo em que convivi com D. Mara Menezes, que foi presidente da Federação de Amor-Exigente por anos, tive a oportunidade de aprender muitas coisas. Lembro-me que ela dizia que ao afirmar que hoje era o primeiro dia de sua nova vida em voz alta, você realmente precisava acreditar no que dizia e fazer com que isto se tornasse realidade em sua vida. Para isso, era preciso agir de modo diferente, a experimentar o novo. Com esta forma de pensar, podemos mudar nossa forma de agir e certamente teremos resultados diferentes. Esta é a possibilidade eterna do recomeço que cada dia nos oferece.
Padre Haroldo, quando recebe um dependente químico para tratamento, não quer saber de seu passado com as drogas. Ele começa a agir para que ele se torne um novo homem. Nos grupos Anônimos, há um lema que diz “Esqueça os prejuízos”. Ele sugere que você inicie sua trajetória sem olhar para trás. O ditado popular diz “Não adianta chorar o leite derramado”. O saber coletivo nos alerta para a importância de olhar para frente e reconstruir a nossa vida.
Sabemos que enquanto estivermos presos ao passado, presos na culpa, na amargura, nos ressentimentos, nos pesares, estaremos paralisados. Mas, a vida não espera. Ela passa! Portanto, é preciso desapegar-se do que passou e fazer do dia de hoje o primeiro dia de sua nova vida para que você realmente possa recomeçar a viver, viva de qualidade, vida em abundância. Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário